Facebok youtube

Slideshow Image 1
Justiça
Audiências na semana da conciliação são agendadas até 11 de novembro

Publicado às 31/10/2013 15:56:04





Quem deseja buscar um acordo antecipado para questões judiciais pode agendar audiência na Semana de Conciliação do Maranhão (2 a 6 de dezembro) sem sair de casa. O agendamento é feito pelo Telejudiciário (0800 707 1581), internet e, ainda, na própria unidade jurisdicional (vara ou juizado) onde tramita o processo. A solicitação deve ser feita até o dia 11 de novembro.

 

O cidadão, empresa ou instituição que optar por fazer o agendamento pela internet, deve acessar o site www.tjma.jus.br e clicar no link do “Semana de Conciliação”. O interessado será direcionado para a página que contém o formulário próprio do sistema Attende, onde deverá preencher todos os dados necessários à inclusão do seu processo na pauta de julgamento.

 

O juiz Alexandre Abreu, coordenador do Núcleo de Conciliação no Maranhão, explica que a medida visa facilitar a seleção de processos para a semana. “A manifestação antecipada das partes, com a pretensão de solucionar o conflito, aumenta a expectativa do alcance de acordos”, diz, acrescentando que a conciliação é sempre possível e pode ser feita até mesmo nas situações em que as partes ainda não iniciaram um processo na Justiça.

 

A Semana Nacional de Conciliação é realizada anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e envolve todos os tribunais brasileiros, os quais selecionam os processos que tenham possibilidade de acordo e intimam as partes envolvidas para solucionarem o conflito. A medida faz parte da meta de reduzir o grande estoque de processos na justiça brasileira. Na edição de 2012, os acordos atingiram o montante a marca dos R$ 10.218.010,97. 



Fonte: Assessoria de Comunicação do TJMA

Veja outras notícias em difusoracaxias.com.br. Curta nossa página no Facebook. Envie informações à Redação do Portal por WhatsApp pelo telefone (99) 8118 2431.



Saiba mais »

Comando de greve pede que bancários aprovem volta ao trabalho

Comando de greve pede que bancários aprovem volta ao trabalho

Escola de artesanato abre inscrição para curso de estamparia em tecido

Escola de artesanato abre inscrição para curso de estamparia em tecido

Moradores da Vila Esperança não sofrem mais com falta de água

Moradores da Vila Esperança não sofrem mais com falta de água




Comentário »


© 2014 difusoracaxias.com.br - Todos os direitos reservados